Connect with us

Esportes

Paulo Afonso: Veja como foi a corrida em prol da campanha “Outubro Rosa”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A manhã de hoje recebeu o colorido rosa dos Corredores de Paulo Afonso em campanha para a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

Klycinha Nascimento conquistou os corações dos corredores de Paulo Afonso a partir do momento que fez registros fotográficos da Corrida do Quartel e Corrida da Ilha onde a demonstração do sentimento de cada corredor ficava nitidamente registrado em suas fotografias.

Numa proposta quase que despretensiosa, na última terça feira, a mesma lançou no grupo de corrida que queria fazer umas fotos para o Outubro Rosa e imediatamente todo mundo abraçou a ideia e foi se mobilizando para tornar essa corrida ainda mais bonita. Com largada agendada para 5h da manhã todos estavam ansiosos para saber percurso, tempo e tudo mais que interessa aos corredores.

A junção de 2 belezas (outubro Rosa e Primavera pauloafonsina) resultou numa bela corrida com um percurso de encher os olhos da fotógrafa e dos corredores.

Proposta lançada, percurso definido, corredores conscientes e chegou a grande hora…. Pouco depois das 5h da manhã de hoje os corredores embelezaram ainda mais a nossa cidade num percurso de 6km ornamentado pela “neve amarela” (termo que escutei ontem e, pra mim, define bem a beleza da cidade nessa época).

O espírito de coletividade dos corredores possibilitou que os 28 corredores concluíssem o percurso em pouco menos de 1h.

“O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

A presença dos homens na corrida foi também um ponto forte demonstrando o apoio dos mesmos para uma causa tão nobre. Até ciclista desviou o percurso do treino para se juntar ao movimento.

Essa corrida se tornou tão querida que o grupo já está perguntando pela do ano que vem e se vai acontecer a corrida azul em novembro. É lindo ver os esportistas abraçando causas nobres. E que venham mais e mais corridas. #OutubroRosa #CorridaRosa

Mais Lidas