Connect with us

Polícia e investigação

Operação da PM prende três pessoas acusadas de assaltos em Canapi e Inhapi- AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma ação conjunta entre os 7º e 9º Batalhões de Polícia Militar, desencadeada na noite desta segunda-feira (31), em Senador Rui Palmeira e Piranhas, resultou na prisão de três pessoas acusadas de assaltar estabelecimentos comerciais e roubar veículo nas cidades de Inhapi e Canapi. Os presos foram identificados como José Viriato (Lio), 37; Erisvan da Silva Moura (Leninho), 18; e Marcos Alves Cruz (Galego da Lava a Jato).

Os três são acusados de assaltar uma loja de cosméticos e confecções, localizada na Rua Dom Pedro II, centro da cidade de Canapi, de onde foram levados dinheiro, celulares e vários perfumes. Conforme testemunhas, o assalto foi praticado por duas pessoas em uma motocicleta de cor preta, por volta das 12h.

{relacionadas}Cerca de 30 minutos depois, um mercadinho do povoado Promissão, em Inhapi, foi assaltado por três homens armados com espingardas e revólveres que renderam o proprietário do estabelecimento, tomaram uma caminhonete e fugiram levando uma quantia em dinheiro cujo valor não foi divulgado. A ação teria sido pratica pelos mesmo de que agiram em Canapi.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o sargento Henrique, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, mobilizou as guarnições e pediu reforço ao 9º Batalhão para buscar os criminosos que tinham fugido por uma estrada de terra que dá acesso ao município de Senador Rui Palmeira.

Foram realizadas diligências durante toda a tarde até que, já de noite, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes-7ºBPM) e do GPM de Senador Rui Palmeira descobriram o paradeiro de um dos assaltantes, o “Lio”. Os outros dois, “Galego da Lava a Jato” e “Leninho”, foram localizados na cidade de Piranhas, depois que o comparsa os entregou.

Com eles, foram recuperados os perfumes que tinham sido levados da perfumaria de Canapi e uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placa PDR-5084/Itaíba – PE, que tinha sido utilizada no assalto. Além disso, foi encontrada com os mesmos a caminhonete Toyota Hilux, de cor preta e placa IAE-4210/Inhapi – AL, que havia sido roubada em Inhapi.

Conforme os militares que participaram da ação, a caminhonete já estava encomendada por um receptador que não foi identificado, inclusive no momento da ação policial estava sendo lavada para ser entregue. Ainda com os criminosos, foram apreendidos uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38, armas que tinham sido utilizadas por eles para praticar os crimes.

Os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes cometidos. Um deles, o “Lio”, já tinha mandado de prisão em aberto e junto com os comparsas ficou preso à disposição da Justiça.

Mais Lidas