Connect with us

Polícia e investigação

Detran fiscaliza motoristas em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizou blitz da Lei Seca na avenida Getúlio Vargas, no município de Paulo Afonso, na noite de terça-feira (1º). Na abordagem de 350 veículos, oito foram apreendidos e duas habilitações retidas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

O comerciante Marcius Kleber de Queiroz se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. O motorista teve a carteira de habilitação retida e pode ter o direito de dirigir suspenso, além de pagar multa de R$ 1.915,40. “Eu não quis fazer o teste do bafômetro porque não sou obrigado. Acho a fiscalização necessária, porém, hoje, não achei que deveria fazer e vou responder pela minha decisão”, disse.

O estudante Jonathan Pinto de Abreu foi flagrado dirigindo com a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), documento utilizado nas aulas práticas das autoescolas, o que configura infração. "Sei que o documento não substitui a habilitação. Já estou terminando minhas aulas e poderia aguardar para pegar minha carteira, mas fiz a coisa errada".

Por não usar o cinto de segurança, o aposentado Lindonor Basílio de Lima foi notificado e vai pagar multa de R$ 127,69. "Sei da importância do uso do cinto e depois dessa multa nunca mais esquecerei de usar", afirmou. O Detran está intensificando as blitzes em todo o estado, com o reforço de 250 policiais militares, capacitados pelo órgão.

Continuar lendo

Mais Lidas