Connect with us

Cenário Político

Deputado Paulo Rangel critica governador por transferir delegado Cleriston Jambeiro de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O deputado Paulo Rangel (PT), com 4 mandatos na Casa e um dos petistas mais ardosos defensores do governo, surpreendeu suas lideranças no plenário da Assembleia Legislativa nesta tarde de terça-feira, 1, e classificou o governo Rui Costa de "cometer um arbítrio" ao transferir "no apagar das luzes de uma quinta para sexta feira o delegado Titular de Polícia Civil, Clériston Jambeiro de Souza, da 18ª COORPIN da cidade de Paulo Afonso-BA para a cidade de Cafarnaum, Bahia.

 Segundo Rangel, em tom indignado, não havia motivos para transferir o delegado, o qual vinha fazendo um "grande trabalho" no município. E narrou que há dois meses foi procurado pelo prefeito, pelo presidente da Câmara, pelas organizações civis de empresários e dos movimentos sociais clamando para que o delegado Clériston ficasse em Paulo Afonso, pois, havia um boato de que Clériston seria transferido.

 Rangel disse que esteve pessoalmente com o secretário das Relações Institucionais, Josias Gomes, o qual garantiu que nada aconteceria a Clériston. "Agora, passado um tempo, a ameaça se confirmou e o delegado foi afastado no apagar das luzes de uma quinta para sexta, no último dia 28, diz-se que o motivo alegado é de que não estaria obedecendo a delegada regional", confessou Rangel, aplaudido pelos deputados da Oposição.

 {relacionadas}O parlamentar petista disse ainda que "nunca pedi ao governo a remoção de um policial, nunca pedi a transferência de um delegado, e sempre defendi que os delegados fossem transferidos a partir do segundo ano de suas gestões no interior para que não fossem cooptados pelas forças politicas. O delegado Clériston estava em Paulo Afonso há 1 ano e 4 meses, fazia um excelente trabalho e foi mandado para Cafarnaum, quando aqui já teve torturadores", frisou.

Paulo Rangel destacou que não existe gestão na SSP da Bahia. "Há uma crise de segurança pública no Brasil, o governo da Bahia melhorou a Policia, deu-lhe equipamentos, mas a politica de gestão de pessoas para atender a população (como fazia Clériston) não existe na SSP e está na hora de repensar a gestão na Policia e praticar a Policia Cidadã".

 A transferência

A publicação de transferência do delegado Clériston Jambeiro de Souza deu-se no DO do último dia 28. Em seu lugar, já foi nomeada a Delegada de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Antônia Jeane de Souza que deverá assumir a Delegacia de Paulo Afonso nos próximos dias.

Cleriston Jambeiro estava como titular de Paulo Afonso há apenas um ano e quatro meses quando substituiu o delegado Hildebrando Alves.

Continuar lendo

Mais Lidas