Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Renovação de nomes na Câmara em 2016 já preocupa vereadores

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nenhum assunto preocupa tantos os parlamentares como as eleições de 2016. A estratégia de partidos como o PDT que para superar o quociente eleitoral tem tirado o sono de alguns vereadores. Muitos veteranos podem ficar de fora, sem chances de se reelegerem.  Pode até haver siglas que vão entrar no pleito apenas para marcar representatividade ou posição ideológica. Mas, a maioria dos partidos está em busca de candidatos para formar uma plataforma expressiva com a qual possam acumular votos na sua legenda e, assim, eleger dois ou até três vereadores.

“Quem não quer voltar a esta casa?  Mas há vereadores que no ano passado e no anterior não apresentaram nenhum projeto de Lei. Além da baixa produtividade, há parlamentares também que mal abre a boca em plenário. Quando o faz é só para elogiar o executivo. É bom mesmo alguns colocarem as “barbas de molho”. Tem muita gente nova entrando no cenário político com vontade de trabalhar em benefício do povo.

Sobre a renovação da Câmara: “É bom ter pessoas novas para oxigenar. A mudança de poder é interessante. Se tivesse rotatividade os poderes melhorariam mais, tanto no legislativo como no executivo”.

Sobre atender às demandas populares e deixar as discussões mais para a frente, um vereador, que normalmente não se manifesta em plenário, tascou: “Esta é época de trabalhar para o povo”. Opa! E quando não é vereador??

 

 

Continuar lendo

Mais Lidas