Connect with us

Cenário Político

Lula é ‘objeto de grande injustiça’, afirma presidente Dilma

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã deste sábado (13), no Rio de Janeiro, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "objeto de grande injustiça", em referência às denúncias de que ele ocultou a propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).

 Foi a primeira vez que a presidente se manifestou sobre o assunto. Na noite anterior, Dilma viajou para São Paulo, onde teve um encontro de cerca de duas horas com Lula. Segundo ela, a reunião "foi como sempre foi".

"Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a historia do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o pais, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as característica do presidente Lula", declarou.

Dilma foi ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado para participar de ações do Dia Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti. Ela percorreu ruas de uma comunidade no bairro Santa Cruz, cumprimentou moradores, posou para fotos e visitou casas, acompanhada do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e de agentes de saúde.

Mais Lidas