Connect with us

Cenário Político

Antônio Rosalvo do PT anuncia pré-candidatura em Lauro de Freitas

Antônio Rosalvo anuncia pré-candidatura em Lauro de Freitas, com Naide Brito como vice, mirando suceder Moema Gramacho.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeitura

Antônio Rosalvo, atual secretário de Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas, anunciou sua entrada na corrida eleitoral para a prefeitura. Através de um comunicado divulgado no domingo, 24, ele revelou que pretende seguir os passos da atual prefeita, Moema Gramacho, nas eleições municipais deste ano. Ao seu lado, na disputa pela vice, estará Naide Brito, que é a presidente da Câmara de Vereadores e está de mudança para o partido Republicanos.

Em uma publicação nas redes sociais, Rosalvo expressou seu entusiasmo sobre a formação da chapa, mencionando o apoio de Moema Gramacho, os pré-candidatos e partidos aliados, destacando a parceria com Naide Brito. “Noite de reunião com a nossa prefeita … A chapa está formada! Eu e a companheira Naide Brito”, comemorou.

A possibilidade do secretário assumir uma pré-candidatura já vinha sendo comentada nos últimos meses, acompanhada de especulações sobre possíveis candidatos, incluindo Naide Brito, o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro e o secretário de Administração, Ailton Florêncio.

Em declarações anteriores ao portal A TARDE, a prefeita Moema Gramacho havia indicado que a decisão sobre quem concorreria pelo seu suporte seria tomada até março. Importante ressaltar que, apesar de Rosalvo ser membro do Partido dos Trabalhadores (PT), Moema mencionou a possibilidade de a chapa ser liderada por alguém de fora do partido, refletindo uma tendência do grupo em escolher candidatos de uma federação que inclui PT, PCdoB e PV para outras eleições municipais.

Na atual gestão, Moema Gramacho cumpre seu quarto mandato como prefeita de Lauro de Freitas, o segundo consecutivo, e não está elegível para concorrer novamente em 2024 devido às regras de reeleição.

Mais Lidas