Casada com o nutricionista Daniel Cady, de 30 anos, Ivete Sangalo afirma que seus hábitos saudáveis refletem diretamente na aparência. Não bebe, não fuma e procura comer sempre bem, além de não ir para o sol sem protetor. Os exercícios físicos também são frequentes. Faz agachamento funcional, que tem melhorado os glúteos, além de reforçar as pernas, que, ela mesma lembra, “são lindas, herança dos meus pais”, diz ela em entrevista ao Extra.
{relacionadas}Quando não está dançando e cantando, ela aproveita para curtir a tranquilidade praticando canoagem. “O maior benefício é colocar a canoa no mar, estar perto da natureza e não num quadrado. O esporte associa a postura ao trabalho de abdômen, glúteos e quadríceps. É uma atividade cardiopulmonar ligada ao tônus muscular”, explica a musa, que não abre mão de se movimentar: “Precisamos trazer para o cérebro o movimento como ele deve ser. Nascemos com a movimentação toda correta que precisamos para crescer. Hoje, tem esta coisa de ficar sentado num sofá com o controle remoto, perdemos a necessidade do movimento, da caminhada”.
A mãe do pequeno Marcelo, de 5 anos, também descarta intervenção cirúrgica estética em qualquer parte do seu corpo, apesar de vários boatos afirmarem que ela já fez lipo e aplica constantemente botox. “Tenho medo por causa dos filhos”, diz ela, assim no plural, porque não esconde a vontade de engravidar novamente: “A principal forma de ter filho você sabe qual é, né? Essa eu tenho exercitado, e muito. Quem tem um neném sempre sente vontade de ter mais”.