Após mais uma noite violência em Manaus, o governador Wilson Lima disse que pediu o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Amazonas.
“Ontem à noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, escreveu ele em redes sociais nesta segunda-feira (7).
Segundo o governo, os ataques na capital e algumas cidades do interior, que começaram na madrugada de domingo (6), aconteceram em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5).
Segunda madrugada de ataques
Após tensão na madrugada de domingo (6), Manaus viveu mais uma noite de violência. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e um caixa eletrônico, localizado em uma praça, foram incendiados por criminosos na madrugada desta segunda (7). No Centro de Manaus, o alvo dos criminosos foi o prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Marcelo Martins, os homens aproveitaram que o nível do rio Negro está elevado e chegaram em duas embarcações, atirando contra o prédio. Não houve feridos, mas o local foi fechado, e o atendimento ao público, suspenso.