O Sonora Brasil, projeto do SESC (Serviço Social do Comércio) é a maior iniciativa de circulação musical do país, que acontece com o intuito de formar plateia e ampliar a sensibilidade artística, além de destacar e valorizar as nossas raízes culturais.
No último final de semana, o Memorial CHESF recebeu a 2ª etapa do projeto com a apresentação do grupo Quebradeiras de Coco Babaçu, representantes do estado do Maranhão.
Através de suas apresentações, foi possível observar a história de luta de sete senhoras trabalhadoras, mães e avós, que contribuem também para a biodiversidade de sua região.
Mas as apresentações não ficam por aí. Em setembro, será a vez do espetáculo das Cantadeiras do Sisal e Aboiadores de Valente, representando a Bahia.
Com o tema "Sonoros ofícios – cantos de trabalho", no Circuito 2015 – 2016, o Sonora Brasil apresenta o canto como expressão musical relacionada às atividades laborais. Por ano, o projeto realiza 480 concertos, passando por 130 cidades, a maioria distante dos grandes centros.