“Arma deixa você dormir em paz em casa”, diz Bolsonaro sobre caso Lázaro 

Presidente Jair Bolsonaro -Créditos: Redes sociais

Nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o caso Lázaro Barbosa, o serial killer do DF. Durante uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo defendeu a flexibilização do uso de armas de fogo como proteção da propriedade privada.

“Tem mulher aqui, né!? Vocês queriam ter uma arma? Arma deixa você dormir em paz em casa”, disse Bolsonaro, em tom de descontração.

O presidente completou ainda dizendo que “antes não tinha solução” para brasileiros que tinham o pedido negado ao solicitarem a posse de armas de fogo. “Agora, aumentou muito (o número de cidadãos armados)“, afirmou Bolsonaro.

Lázaro está foragido há nove dias depois de assassinar quatro pessoas no Distrito Federal. Ele também fez reféns, trocou tiro com um caseiro e com a polícia.

Aproximadamente 200 policiais estão na região do Entorno do DF, espalhados entre Edilândia, Cocalzinho, Girsassol e Águas Lindas de Goiás, onde montam barreiras e fazem buscas em áreas de matas. Dois helicópteros dão suporte nas operações aéreas, conduzidas pelas polícias Civil e Militar, do DF e de Goiás.