A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a entrega de mais um lote de imunizantes para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Nesta sexta-feira (18/6), a Fiocruz liberou mais uma remessa da vacina Covid-19, com cerca de 5 milhões de doses produzidas por Bio-Manguinhos”, informou a instituição, destacando que com este lote, somam aproximadamente 58,8 milhões de doses entregues ao PNI.
Na ocasião, a Fiocruz anunciou ainda que na próxima quarta-feira (23) está prevista a chegada de uma nova carga de insumos para a fabricação de mais vacinas. “Para a próxima quarta-feira, está prevista a chegada, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão), de mais uma carga de IFA, para a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses”, informou a fundação, garantindo que esta nova remessa assegura entregas semanais até 16 de julho.
A Fiocruz informou ainda que a “AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado”, mas que aguarda ser confirmada a possibilidade de acelerar próximas remessas, “uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo”.