Renan diz que Bolsonaro ‘posa de macho no cercadinho e emudece diante da CPI’

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia no Senado, afirmou na manhã desta sexta-feira, 9, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foge todas às vezes que o colegiado lhe questiona algo.

“Ele que parece tão machão naquele cercadinho do Alvorada, emudece todas as vezes que a CPI lhe pergunta as coisas”, disparou Calheiros.

Ontem, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito protocolaram uma carta no Palácio do Planalto para que Bolsonaro respondesse as acusações feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre possível corrupção na aquisição de vacinas da Covaxin.

Na sua live semanal, iniciada horas depois da entrega do documento, o mandatário chamou os senadores de “patifes” e disse que não iria responder a carta, afirmando que estava “cagando para a CPI”.

“Hoje fizeram uma festa, entregaram um documento lá embaixo. Vou responder a pergunta à CPI. Sabe qual é a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI. Não vou responder nada. É uma CPI que não está preocupada com a verdade”, vociferou Bolsonaro.

Nesta sexta, a CPI da Covid ouve Willian Amorim Santana, técnico da divisão de importação do Ministério da Saúde. O nome dele foi citado na CPI pela fiscal de contratos da pasta, Regina Célia Oliveira, em depoimento na última terça, 6.