Rui diz que eventos serão liberados gradativamente: ‘É cedo para falar de carnaval e Réveillon’ 

Governador da Bahia, Rui Costa -Créditos: Redes sociais

Na manhã desta terça-feira (13), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse durante uma conversa com a imprensa que os eventos com presença de público no estado serão liberados de forma gradativa, conforme os indicadores da Covid-19.

Nós vamos fazer de forma gradativa a liberação de eventos, está liberado até 100 [pessoas]. Essa semana a gente deve reavaliar e devemos aumentar se os números continuarem assim. Mas por enquanto não está cogitado festas. Estamos liberando eventos que são batizados, casamentos, etc. Mas festas de grande porte eu ainda acho prematuro“, disse.

Na última sexta-feira (9), o governo da Bahia autorizou a realização de eventos com até 100 pessoas. Antes, a liberação era restrita a eventos científicos e profissionais com até 50 pessoas.

Em relação ao Carnaval e a festa de Réveillon na capital e interior, o governador pediu cautela. “Ainda é cedo para falar de Carnaval, ainda é cedo para falar de festa de Réveillon, estamos no mês de julho. O que vamos fazer é progressivamente ir liberando o tamanho desses eventos“, destacou Rui Costa.

 

Rui Costa -Créditos: Redes Sociais