Três pessoas foram presas, na madrugada desta sexta-feira (30), em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, por porte ilegal de arma de fogo, munições e por tráfico de drogas. O grupo estava dentro de um carro utilizado por um motorista de transporte por aplicativo. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.
Segundo a Polícia Militar, os passageiros do veículo estavam com um revólver calibre 32, além de 200 porções de maconha e 12 cartuchos. O flagrante ocorreu durante rondas das equipes da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
As três pessoas presas não tiveram identidade divulgada. A situação aconteceu na rua El Salvador, no bairro da Liberdade. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e somente o motorista foi liberado após ser ouvido.
A polícia ressalta que as abordagens em carros por aplicativo têm sido intensificadas, pois foi observada uma prática comum entre os suspeitos de crimes. Eles utilizam o transporte para transportar material ilícito. Na maioria das ocorrências, os motoristas não têm envolvimento com crimes, aponta a polícia.