Olimpíadas: Rebeca Andrade volta a fazer história e conquista medalha de ouro inédita para o Brasil

Rebeca Andrade voltou a fazer história neste domingo! Depois de ser prata no individual geral da ginástica artística, a primeira medalha da história das ginástica feminina do Brasil, a brasileira conquistou sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dessa vez, Rebeca levou a medalha de ouro na final do salto com uma nota de 15.083, foi a primeira medalha dourada da história da ginástica feminina brasileira.

É a 10ª medalha do Brasil em Tóquio. O país agora tem dois ouros (Ítalo Ferreira no surfe e o de Rebeca), três pratas (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate e Rebeca Andrade na ginástica) e cinco bronzes (Bruno Fratus e Fernando Sheffer na natação, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar no judô e a dupla Pigossi-Stefani no tênis).

Skinner, dos Estados Unidos, ficou com a prata e Seojong Yeo, da Coréia do Sul, com o bronze.

Rebeca abriu seus saltos com um 15.166, que teve 0,1 descontado porque a brasileira pisou na linha quando pousou. Na sequência, fez um salto um pouco mais simples, mas executou de maneira brilhante e cravou 15.000. Com isso, conseguiu sua média de 15.083 e assumiu a liderança provisória.

Na sequência da brasileira, uma das principais adversárias de Rebeca foi ao salto, mas teve uma performance muito abaixo do esperado. Jade Carey, dos Estados Unidos, fez apenas 11.933 no primeiro e 12.900 no segundo, ficando com média de 12.416.

Quando Akhaimova, do Comitê Olímpico Russo, entrou para fazer seu salto, Rebeca já tinha no mínimo a prata garantida. A russa fez 14.683 e Rebeca ficou com o ouro.