A modelo Adriana Lima, de 34 anos, foi enganada por uma suposto fã e gravou, em vídeo, uma saudação a um grupo terrorista turco, chamado Lobos Cinzentos, informou um empresário da brasileira, nesta segunda-feira. Segundo o jornal “The New York Daily News”, a jovem foi abordada por um rapaz na academia onde treina boxe em Miami, nos Estados Unidos, e foi instruída a fazer um gesto com uma mão, seguido de palavras em turco e um uivo, em alusão ao grupo ultranacionalista. A sequência foi divulgada em um site do país e tem sido compartilhado na internet.
Jesse Stowell, representante de Adriana explicou sobre a gravação para a publicação americana: “Disseram para ela que o gesto com as mãos e sua fala eram símbolos de sua academia. Ela não estava ciente sobre o amplo contexto do que ela estava fazendo ou sua associação com um grupo político”, disse ele.
Os Lobos Cinzentos são uma organização de ultradireita ligada ao Partido da Ação Nacionalista (MHP, na sigla em turco). O grupo tem ligação com atos terroristas e atentados contra políticos. O ataque mais notório do grupo foi contra o Papa João Paulo II, em 1981, que foi baleado por um terrorista dos Lobos Cinzentos.
Veja o vídeo: