Mulher é presa após invadir clínica médica de ex-namorado, atear fogo e agredir funcionário, no DF

Mulher é presa após invadir clínica médica de ex-namorado -Créditos: Redes sociais

Uma mulher de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante suspeita de invadir a clínica médica do ex-namorado, atear fogo no local e agredir um funcionário. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11), em Vicente Pires, no Distrito Federal, e uma das linhas de investigação é o “stalking” (perseguição, em inglês). As informações foram divulgadas pelo G1.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher não aceitava o fim do relacionamento, que durou três anos e terminou há sete meses. De acordo com as investigações, na terça-feira (10), ela enviou mensagens de áudio dizendo que ia invadir o estabelecimento e ameaçando o ex-namorado, um médico de 51 anos, além da família dele.

“Vou quebrar teu escritório e, depois, vou na tua casa e quebrar tudo. Você acabou com a minha vida, mas eu acabo com a sua e dos seus pais também”, disse a mulher em uma das mensagens de áudio.

Ainda de acordo com a polícia, um dia após enviar as ameaças a mulher invadiu a clínica médica, mesmo sem a presença do ex-namorado. Ela entrou na sala de ecografia e quebrou aparelhos que estavam no local. Em seguida, usando álcool e fósforos, a suspeita ateou fogo em um lençol e em uma maca. As chamas ainda atingiram outros objetos, mas foram contidas por um dos funcionários do local.

A mulher foi presa por dano qualificado e por provocar incêndio. Caso condenada, ela pode cumprir pena de até 11 anos de prisão.