Mulher em situação de rua que teve 95% do corpo queimado após incêndio em barraco morre em Salvador – BA

Casal fica ferido após barraco em que estava ser incendiado -Créditos: Redes sociais

Uma das vítimas do incêndio em um barraco na Barra não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (19), em Salvador – BA. A informação foi divulgada pela Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

A vítima, identificada como Ana Paula de Souza, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e teve 95% do corpo queimado. Inicialmente, a Sempre disse que a vítima teve 92% do corpo queimado, informação que foi atualizada na tarde desta quinta (19).

A Sempre informou que uma equipe acompanha o estado de saúde do homem que também ficou ferido no incêndio. Ele foi identificado como Adilson Silva Santos, e segue internado no HGE com 90% do corpo queimado.

O crime

Um casal em situação de rua ficou ferido, nesta segunda-feira (16), após o local onde dormiam ser incendiado no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador – BA. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações de testemunhas, o incêndio foi causado por um homem também em situação de rua, que teria discutido com o casal, e colocou fogo no barraco onde as vítimas dormiam. A mulher, que teve o corpo tomado por chamas, se jogou no mar para conter o fogo.

O suspeito do crime foi localizado e preso, nesta terça-feira (17), em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado com um nome falso. O homem também apresentava queimaduras no corpo.