A colisão entre uma caminhonete e uma carreta resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na tarde deste domingo (30), por volta das 14h, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Boqueirão, zona rural de Água Branca. A vítima que morreu foi identificada como José Gomes Lima, conhecido como “Zé Alfaiate”, 74 anos, já a que sobreviveu se trata de Maria Estela de Oliveira, 63.
Os idosos eram irmãos e ocupavam uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e placa HZR-7853/Aracaju – SE, que ao tentar atravessar a rodovia federal foi atingida lateralmente por uma carreta, de cor branca e placa não divulgada. O carro que seria conduzido por José Gomes foi arremessado para fora da pista e ele morreu no local.
A irmã dele, Maria Estela, sofreu vários ferimentos e foi socorrida por um filho, sendo levada para o hospital da cidade de Delmiro Gouveia, de onde foi transferida com suspeita de traumatismo craniano para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca. A transferência foi realizada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O condutor da carreta, identificado como José Raimundo, não se feriu com gravidade. Ele relatou que estava viajando de Recife, no Pernambuco, para o estado de São Paulo, quando foi surpreendido pela caminhonete que estava no acostamento e tentou atravessar a pista. O carreteiro disse ainda que não teve como evitar o acidente.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) conduziram José Raimundo para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi ouvido e depois liberado.
José Gomes e Maria Estela são aposentados como fiscal de renda e professora, respectivamente. Os dois residiam no Distrito Alto dos Coelhos e no momento da colisão estariam indo visitar amigos no povoado onde aconteceu o acidente.
O corpo do aposentado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.