“Prefeitura pagou 744 mil em processo com suspeita de fraude na compra de testes rápidos”, diz Evinha

PAULO AFONSO – Em dois dias deve sair o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal com a sustentação técnica para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo foco é o recurso público empregado pela gestão do prefeito Luiz de Deus no enfrentamento da Covid-19. 

Um dos pontos mais frágeis para o governo foi detalhado na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda (27), pela vereadora e líder da bancada de oposição, Evinha Oliveira (Solidariedade).  

A participação do já famoso Pet Shop no processo de licitação para a compra de testes rápidos, finalmente teve os valores envolvidos na compra revelados: 

“A Procuradoria Municipal declarou ao site Bahia Notícias que não havia sido pago nenhum centavo quando descobriram a participação do hotelzinho para cachorro na licitação. 

 Por curiosidade, fui ao Portal de Transparência e achei o processo de pagamento dos testes, foram dois, cada um no valor de 372 mil reais. Processo empenhado, liquidado e pago, as três fases do pagamento, somam 744 mil reais.” 

A parlamentar diz não haver qualquer dúvida sobre o prejuízo para os cofres públicos.  

“Foram pagos todos os centavos desse processo e agora eu quero os esclarecimentos. Reitero a população que meu compromisso é de não fazer denúncias infundadas ou sem base.”