Record Bahia adia lançamento do sinal digital em Paulo Afonso; entenda

O lançamento do sinal digital da Record Bahia estava previsto para ser inaugurado neste mês de setembro em Paulo Afonso, mas a emissora decidiu adiar.
 
O motivo que levou o canal a não lançar o sinal em alta definição foi a torre de transmissão que fica fora do centro da cidade, e que pertence a prefeitura.Essa torre já carrega os sinais dos canais analógicos da TV Aratu (SBT), TVE Bahia (TV Brasil), e da prória Record Bahia.
 
Os técnicos fizeram simulações por computador, e concluiu que usar essa torre para o sinal digital, faria com que o sinal chegasse fraco ao centro da cidade e não pegasse em diversos bairros.
 
O motivo desse repensar, prende-se ao fato, da cobertura incompleta na cidade de Feira de Santana (BA) em decorrência da localização da torre da Record fora do perímetro urbano.
 
Por conta dessa cobertura insuficiente, a Record Bahia, deverá ativar nos próximos meses, um reforçador de sinal que ficará localizado no centro da cidade, atingindo dessa forma a cobertura almejada.
 
Foi por essa razão, que a equipe técnica da Record Bahia está reavaliando a localização da torre na cidade de Paulo Afonso, de modo a que um local melhor seja encontrado para uma cobertura completa na capital da energia.