“Se eu não ajudar a segurança pública meu trabalho é incompleto”, diz Mário Júnior após entrega de viatura no BTN

Foram mais de 4 horas de reunião entre o deputado federal Mário Júnior (Progressistas), o comandante do 20º Batalhão da PM, o tenente-coronel Gabriel Neto e os vereadores Bero do Jardim Bahia (PSB) e Gilmário Marinho (Podemos) – estes integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal. 

Em que pese a reunião ter como foco um tema genérico sobre a segurança pública do município, tanto Mário Júnior como Gabriel, tiveram atenção especial ao complexo de bairros do BTN e o momento crítico enfrentado pela comunidade no que diz respeito à alta da criminalidade. 

“Eu não estou aqui pensando em posição partidária. Tenho ouvido relatos de muitos assaltos – inclusive à mão armada no BTN-, e eu estou aqui para ser um braço, ser mais um para ajudar a combater a criminalidade”, pontou o deputado acrescentando em seguida que a viatura do BTN foi fruto de suas emendas:  

“Vinha aqui para pedir que ela ficasse no BTN, e encontrei a viatura já adesivada.” 

Mário teve dois momentos com o TC Gabriel, um no BTN e outro na sala do comando, nas dependências do Batalhão. 

Gabriel explicou que está em curso um programa da PM similar ao Ronda nos Bairros, mas batizado como “Operação BTN Seguro” em que a viatura roda o bairro o dia inteiro. 

“Eu vou dar apoio, quero ser um dos patrocinadores desse projeto do comandante Gabriel, entendendo que este vai superar o Ronda nos Bairro, porque além da logística tem a questão de pessoal, no caso do BTN está à frente o Tenente Muniz, e tem o comandante Gabriel, que me deixou muito feliz com seus projetos.  

Eu estou feliz com o que vi aqui e tenho certeza que o comandante deixará um grande legado.”