O cantor Latino conseguiu evitar que fosse preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na manhã desta quinta-feira (10), ele fez um acordo com a mãe de sua filha Valentina, de 2 anos e 9 meses, e uma petição para revogar o pedido de prisão foi logo anexado ao processo. "Agora é só esperar a decisão da Justiça, mas Latino está tranquilo em casa e só esperando a notícia de que não existe mais o perigo de uma detenção", contou ao UOL o advogado do cantor, Bruno Pinho Gomes. A prisão foi decretada pela Justiça de São Paulo na terça-feira.
A reportagem também procurou o advogado Fernando Abrahão, que representa a empresária Gláucia Roberta de Souza, mãe de Valentina. "Fizemos um acordo, sim, e dividimos o valor devido em duas vezes. A primeira parte foi paga na hora e a segunda deverá ser paga no próximo dia 18. O pedido de prisão está suspenso, mas caso o pagamento não aconteça, podemos voltar com ação", explicou Fernando.
O site UOL apurou que a quantia que motivou o decreto de prisão é de cerca de R$ 150 mil e se refere apenas ao período entre setembro de 2014 e setembro de 2015. Já o valor total da ação — que considera o período desde o nascimento de Valentina, já que Latino nunca pagou a pensão – não é divulgado porque corre em segredo de Justiça. Latino pagou R$ 75 mil nesta quinta-feira.