Supermercado no Pará vende restos de peixe e imagem repercute nas redes sociais 

Um supermercado em Belém, no Pará, está vendendo carcaças de peixe. A imagem do produto viralizou e está repercutindo nas redes sociais. A foto, que foi compartilhada pela jornalista Aline Brelaz, mostra uma embalagem de isopor com os restos de peixe (cabeça, vísceras e espinha), com uma etiqueta de R$ 2,01 pesando pouco mais de 500 gramas.

No Twitter, as pessoas criticaram a venda das carcaças. “Absurdo um estabelecimento comercializar carcaça de peixe, boi etc para vender a pessoas que estão quase na miséria. É de uma indignidade absoluta, falta de respeito, e somente visam lucro a qualquer custo“, escreveu um internauta. 

“Carcaça de peixe e ossos que antes eram jogados fora ou doados nos açougues, agora são vendidos. Os que estão passando fome, compram para servir de alimento e amenizar a sua fome. Esse é o infeliz retrato do retorno do desemprego, inflação e miséria em nosso país”, declarou outro. 

Já outros internautas saíram em defesa da rede, alegando que os produtos sempre foram usados em algumas receitas.

Isto é ótimo para fazer caldeirada, e sempre foi muito utilizado. Não sei como vocês nunca tinham visto. É a mesma coisa com os ossos de gado para fazer sopa. Este comércio sempre existiu, e no Brasil todo. Não sei se é ignorância ou má-fé“, declarou um usuário.

Veja: