Um policial penal foi preso, na madrugada deste domingo (10), suspeito de estuprar uma detenta na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, o agente, identificado como Alcides Barbosa de Abreu, é suspeito de obrigar uma interna a fazer sexo oral nele em um banheiro da unidade prisional.
A prisão aconteceu após uma detenta, de 24 anos, denunciar a outras presidiárias que tinha sofrido violência sexual. Segundo a vítima, o agente tinha sido responsável pela sua recepção na penitenciária no sábado. Ela foi presa por tentar entrar com 100 gramas de maconha em outra unidade prisional.
A mulher contou que o policial a conduziu para o banheiro e abaixou as calças. “Chupa aqui, pois eu vou adiantar a sua audiência de custódia para hoje mesmo”, disse o agente penitenciário, de acordo com o depoimento da vítima à polícia.
Segundo informações da polícia, o agente já possui registros de ocorrência por agredir à mulher e o pai. Ele foi detido e vai responder pelo crime de estupro.