Vídeo: Policiais são flagrados ao executar homem que já estava rendido em Salvador

Moradores filmaram o momento em que os policiais atiram no homem que sai do carro com os braços levantados

Moradores flagraram o momento em que oficiais da Polícia Militar matam um homem que já estava rendido na região da Avenida San Martin, em Salvador. O caso aconteceu na última quarta-feira (20).

Segundo a corporação, ele era suspeito de ter roubado outros veículos e teria reagido à abordagem. No entanto, os registros feitos por moradores contradizem a versão da PM. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, que não teve a identidade divulgada, deixa o carro com as mãos pra cima e é atingido com um tiro na cabeça, além de diversos outros logo em seguida. 

“A Polícia mandando bala nos caras. Ó pra ali. Aqui no Calafate. Derrubou um e tem um perto do carro. O bicho tá pegando, não vem pra cá não. O cara no chão e a Rondesp metendo bala. Tem um lá do outro lado, derrubado.”, disse um morador.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CVV-x1WLwPq/

O que diz a PM

Em nota, a PM informou que policiais da Rondesp se preparavam para iniciar diligências na localidade após informação de que havia indivíduos armados na região. Nesse momento um veículo modelo Classic, de cor branca, surgiu em alta velocidade na direção das guarnições e desobedeceu a ordem de parada, passando a efetuar disparos contra os pms, inclusive atingindo uma das viaturas.

Os ocupantes do carro se encontravam em fuga de um acompanhamento realizado por policiais militares da Operação Apolo, acusados de roubos a veículos, segundo a nota. de acordo com os policiais militares presentes na ocorrência, um dos indivíduos tentou fugir das guarnições e acabou caindo ao solo alguns metros adiante. O segundo indivíduo tentou fugir saindo pela janela do veículo, quando foi abordado pelos pms.

A PM afirma ainda que o indivíduo que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial com disparos de defesa contra o agressor, que caiu ao solo atirando.