Polícia salva jovem que era mantida em cárcere privado na Bahia

Uma jovem foi resgatada por policiais militares depois de passar cerca de três meses em cárcere privado na casa de um casal em Vitória da Conquista (a 742 quilômetros de Salvador). A ação que culminou na libertação da vítima aconteceu na noite deste domingo, 20.

Segundo informações, a jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrada acorrentada dentro de um quarto. O local funcionava como uma cela.

Moradores da rua, que estranharam um movimento dentro da casa, foram que acionaram a polícia após entrarem para ver o que estava acontecendo e se depararam com a mulher acorrentada.

Ao ser resgatada, a vítima contou que não tinha noção de quanto tempo estava ali e informou que era violentada pelo seu "patrão" e espancada pela sua "patroa".

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a mulher, que tinha ferimentos em algumas partes do corpo. Em seguida, a jovem foi encaminhada para o Hospital São Vicente, onde está internada.

No relatório divulgado pelo hospital foi constatado que a jovem tinha úlceras, desnutrição, desidratação e palidez. Ela ainda encontra-se internada e, até o momento, não tem previsão de alta.

O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Até o momento o casal não foi encontrado.