Deputado João Isidório, filho do Pastor Isidório, morre afogado em praia da Bahia

Deputado João Isidório, filho do Pastor Isidório, morre afogado em praia da Bahia

O deputado estadual João Isidório morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador enquanto fazia um passeio de barco pela Ilha dos Frades.

O dutado, de 29 anos, chegou a ser socorrido e o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionado, mas não chegou a tempo de salvá-lo.

João Isidório estava no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e foi eleito em 2018 o deputado baiano mais votado, com 110.540 votos e era cotado para ser candidato a deputado federal em 2022

Era filho do deputado federal e ex-candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório, que lamentou a morte do filho:

“Infelizmente, veio a óbito em decorrência das complicações de um acidente náutico. Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais”. 

Evangélico, tinha uma plataforma conservadora e moralista, a exemplo do pai e também era pastor. Fora da vida política, era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, em Candeias, que atua na recuperação de pessoas usuárias de drogas.

Luto 

O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de três dias em razão da morte do deputado. A agenda do governador em Ilhéus foi cancelada nesta sexta.

“A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente”, lamentou Rui.