Wagner Moura é criticado por comer ‘camarão’ em ocupação do MTST

Neste sábado (13), o ator Wagner Moura, 45 anos, foi alvo de críticas e entrou para os assuntos mais comentados das redes sociais após uma publicação feita no perfil de Guilherme Boulos (PSOL), onde aparece comendo camarão na ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Nas redes sociais, internautas criticaram o fato da marmita de Wagner conter camarão, comida considerada “descolada” da realidade. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também criticou o ator, o classificando de “MTST Nutella”.

“Agora tem o MTST raiz e o MTST Nutella. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Veja:

Outros usuários defenderam o ator e rebateram os críticos, apontando que os comentários traziam preconceito e desconhecimento, já que a refeição de Moura não era “camarão”, mas, sim, acarajé, prato típico baiano. Além disso, a alimentação do evento foi doada por um restaurante.

Guilherme Boulos defendeu Wagner após a enxurrada de críticas. 

Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira“, escreveu Boulos.