Durante o programa Conversa com Bial, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, recém filiado ao Podemos, afirmou que “está pronto” para construir um projeto à Presidência da República.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou ao jornalista.
O ex-juiz também justificou ter ‘quebrado’ a promessa de não ingressar na política. Segundo ele, houve uma “mudança de contexto”.
“Eu estava confortável no setor privado e acabei aceitando um convite para morar no exterior, mas eu via com tristeza isso [a política]. Acabei me sentindo compelido a vir pra cá. Eu não faltei com a verdade naquele momento, mas o contexto mudou tão completamente. Eu acreditava que o sistema político ele ia consertar e não vi isso acontecendo. E me surgiu a opção de voltar agora para o Brasil e buscar essa reforma através do sistema político”, alegou, justificando seu ingresso na política.
O ex-ministro da Justiça ainda não confirmou se vai concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, mas já é tratado pelo como presidenciável.
Na entrevista, Moro também contou que tem se consultado com o economista Affonso Celso Pastore sobre assuntos macroeconômicos.