Datena adia filiação ao PSD e diz que fator Lula-Alckmin pesou 

Durante uma entrevista ao UOL nesta segunda-feira (22), José Luiz Datena disse que não vai mais se filiar ao PSD na próxima quarta-feira (24), como estava previsto. O jornalista revelou que a decisão foi tomada após mudanças no cenário político.

Ao justificar o adiamento, Datena citou a possibilidade de Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB e também pode ir para o PSD, ser vice na chapa com o ex-presidente Lula (PT). “De uma semana para cá, mudou o mundo. Uma implosão política aí“, disse Datena. “Então, cada um tem o seu tempo para escolher. Por que não posso ter o meu tempo?”, questionou.

Agora, qual a possibilidade de isso acontecer, eu não sei qual é […]. Se Alckmin não sair a governador pelo PSD e ser vice do Lula, como vai ficar a situação política? Se o Márcio França decidir sair de vice para acompanhar o [Fernando] Haddad [ex-prefeito de São Paulo, do PT], o Lula, o movimento é outro.

Estou esperando o movimento dos outros. Senão, me vejo na posição de aliado de quem eu não queira ser”, declarou Datena.