Na manhã desta terça-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal em cerimônia reservada que aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
“Não estamos aqui lançando ninguém a cargo nenhum. É uma passagem para que possamos pleitear algo lá na frente. Estou me sentindo em casa”, afirmou Bolsonaro durante seu discurso.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou que faltava um nome que representasse o projeto do partido para o Brasil e que a filiação de Bolsonaro acrescenta nesse contexto.
Em 2018, Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL e deixou o partido em 2019, após divergências com a cúpula da legenda. Na época, ele chegou a articular a criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.
Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), diversos ministros de governo e lideranças políticas como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia), além dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro.