Uma mulher, de 56 anos, acionou a PM após encontrar um feto congelado há mais de um ano dentro da própria geladeira, em Belo Horizonte (MG), ao fazer uma limpeza no eletrodoméstico.
Ela relatou que em outubro do ano passado, conheceu uma jovem que prestava serviços caseiros para ela. Certo dia, essa moça, de nome Grazi, entregou uma sacola preta dizendo se tratar de uma carne e pediu para que a mulher guardasse no freezer, pois não tinha geladeira em casa.
A dona de casa então relatou que ficou com o saco e o guardou no freezer. Passado algum tempo, começou a enviar mensagens para Grazi perguntando quando ela retornaria para pegar o embrulho. Entretanto, ela nunca mais voltou.
Apenas na noite de terça-feira (30) é que a dona de casa foi surpreendida ao identificar o pé de um bebê no saco, e acionou a Polícia. Ao chegar no local, os militares confirmaram se tratar de um feto.
“Constatou-se tratar de um feto mesmo. A perícia foi acionada, e o perito relatou que não era possível identificar o sexo do feto, uma vez que este estava congelado.”, diz o boletim de ocorrência do caso.
A mulher repassou aos militares o número de telefone da Grazi. O corpo do bebê foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte onde passará por exames. O caso será investigado pela Polícia Civil.