Em entrevista ao canal do Youtube MS TV, do portal Minuto Sertão, o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) disse que não tem planos de ser candidato a prefeito de Piranhas, mas que não descarta a possibilidade.
“Não passou por minha cabeça, em hipótese nenhuma, a minha possível candidatura a prefeito de Piranhas, mas também não posso descartar isso, porque o homem público está sujeito à convocação de seu povo, de sua gente”, disse o parlamentar.
O deputado criticou a maneira com a qual o município vem sendo administrado nos últimos anos e falou sobre a época em que foi prefeito da cidade. “Sinto que Piranhas passa por um processo de degradação. Tive uma importância muito grande na transformação do município em um dos polos turísticos do nordeste brasileiro. Contribui para que se tornasse uma das principais economias do estado”, disse.
Inácio Loiola endureceu as críticas e reforçou a disponibilidade de concorrer novamente ao comando da prefeitura municipal. “Diante dessa crise, dessa degradação que passa o município, com um sentimento piranhense, jamais poderia deixar morrer um paciente que se encontra na UTI. Piranhas tem que reencontrar o caminho certo para que venha a ser um dos municípios mais visitados do nordeste”, disse.
Inácio Loiola Damasceno Freitas, 58, é engenheiro agrônomo, bacharel em Direito e historiador. Começou a carreira política em 1982, quando foi eleito vereador por Piranhas, depois, em 1988, se candidatou a prefeito do município e ganhou. Voltou a assumir a chefia do Executivo Municipal em 2000 e foi reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2012.
Se for realmente candidato a prefeito, o deputado deverá enfrentar Maristela do Piau (PP), que foi vice-prefeita na gestão de Mellina Freitas.