Uma mulher de 25 anos foi resgatada na tarde do último domingo (19) pela Polícia Militar após tentar se jogar de uma ponte em Cuiabá, no Mato Grosso. Ver os cinco filhos pequenos chorando por não ter o que comer em casa foi o que levou a jovem a tentar contra a própria.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de ser resgatada, a mulher confidenciou aos policiais o que a teria levado a tomar essa medida extrema. Os policiais ofereceram ajuda e doaram à mulher alguns alimentos e brinquedos. A família ganhou um sacolão, uma caixa de leite e brinquedos.
“Eu pensava que pular resolveria o meu problema, mas os policiais conversaram comigo e me acalmaram. Hoje entendo que isso não resolveria nada”, disse ela.
A dona de casa contou ainda que sobrevive com o Bolsa Família e perdeu o controle por não aguentar mais ver os filhos sofrendo com a fome.
“Estava sem cabeça, desesperada, meus filhos chorando pedindo comida e não tinha nada para dar. A gente sobrevive com R$ 294 que recebo do Bolsa Família e não é suficiente para comprar o que comer, pagar aluguel, luz e água”, contou.