Bolsonaro detona jantar de Lula: “Cardápio foi ministérios fatiados” 

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o jantar realizado no último domingo (19/12) que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido), que negociam a formação de uma chapa para as eleições presidenciais em 2022.

Vocês devem ter visto o ‘jantar da democracia’. Você iria num jantar onde estão Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues? Eu acho que não, né? Esse trio estava lá. Assim com outras pessoas conhecidíssimas da política nacional, algumas que já foram presas inclusive”, disse Bolsonaro.

E, lógico, aquela pessoa famosíssima no mundo inteiro: Lula. Falando em jantar da democracia. Está na cara que o cardápio foi ministérios fatiados, bancos oficiais como Banco do Brasil e BNDES, loteados. É aquela história, a responsabilidade é tua. Veja na América do Sul o que está acontecendo, veja quem está vibrando com certas eleições pelo mundo e você vai ter diagnóstico.”, disse o presidente, referindo-se a Lula.