Nesta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que editou uma Medida Provisória para liberar R$ 200 milhões para viabilizar a reconstrução de infraestruturas rodoviárias danificadas pelas chuvas na Bahia. O texto foi publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).
“Devemos agora assinar uma medida provisória com crédito suplementar de R$ 200 milhões para atender o pessoal. Vamos fazer tudo o que for possível por nossos irmãos na Bahia“, declarou.
Bolsonaro lembrou ainda que umas das medidas adotadas pelo governo para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas foi a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
“Isso começou no final de novembro, se agravou antes do Natal e agora depois do Natal deu uma nova agravada. Várias instituições nossas lá, vários ministérios trabalhando. [Nosso objetivo] é minimizar o sofrimento. A Caixa Econômica já vem liberando o Fundo de Garantia do pessoal.”, disse o presidente.
As fortes chuvas na Bahia já deixaram 20 mortos e 358 feridos. Segundo o balanço da Defesa Civil, cerca de 470 mil pessoas foram afetadas pelo temporal.