Idosa morre após extrair dente em clínica odontológica de BH

Estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento

Uma idosa de 67 anos morreu durante uma consulta para extração de um dente em uma clínica odontológica em Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (27).

A Polícia Militar recebeu a informação de que a idosa foi até a clínica para extrair um dente e morreu durante o procedimento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte. A Polícia Civil realizou perícia para investigação do caso.

O Conselho Regional de Odontologia, disse que o dentista tem registro no conselho e está em situação regular. No entanto, não é responsável por nenhuma clínica. O local não é registrado no CRO, por isso, não era rota de fiscalização, e conforme o Conselho, com base na lei 4324/64, o estabelecimento não poderia estar funcionando sem o registro. 

De acordo com a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte, o estabelecimento também não possui alvará de funcionamento no município e o CNPJ é de outra cidade não cadastrada no Sistema. 

A Vigilância ainda alertou a população sobre a obrigatoriedade do documento ficar exposto nos estabelecimentos e visível para todos os pacientes.

Caso semelhante

No dia 20 de dezembro um menino de 10 anos morreu após extrair um dente em uma clínica odontológica em Igarapé, também em  Belo Horizonte.