O ator Zé de Abreu fez uma publicação no Twitter na tarde desta segunda-feira (3), comemorando a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma suboclusão intestinal.
Filiado ao PT, Abreu desistiu de concorrer nas eleições de 2022 mas demonstrou poio ao ex-presidente Lula para a presidência e ao deputado Marcelo Freixo para governador do Rio. Em seu texto o ator diz que sentiu um grande prazer quando soube que Bolsonaro tinha passado mal. Ele disse ainda que o presidente está sendo castigado.
“Quer prazer eu sinto ao saber que (sic) o filho da puta passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda”, escreveu Zé de Abreu, na rede social.
Que prazer que sinto ao saber que o filhodaputa passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda! https://t.co/oJ7gT90Tvw
— José de Abreu (@zehdeabreu) January 3, 2022
Em resposta, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) indagou membros do Supremo Tribunal Federal e “checadores do Twitter” se o comentário não seria mais um exemplo do “ódio do bem”. “Só gostaria de ler a resposta para a questão! Nada farão?”.