O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (5) depois de 2 dias de internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
A novidade foi divulgada por ele nas redes sociais. Na publicação com foto junto de integrantes da equipe médica, o presidente agradeceu e mencionou mensagem bíblica. “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”.
O político deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (3). No dia seguinte, após passar por sonda nasogástrica e a medicação desfazer o bloqueio no órgão, a possibilidade de intervenção cirúrgica foi descartada pela equipe médica do local. Então, ele pode iniciar uma dieta líquida.
Em imagens publicadas nas redes sociais do próprio presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostram ele sendo avaliado pelos profissionais da saúde e caminhando pelo hospital.
Em julho do ano passado, Bolsonaro ficou internado também por causa de uma obstrução intestinal. Os médicos chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica, que acabou sendo descartada. O presidente associou sua internação às consequências da facada que sofreu na campanha eleitoral em setembro de 2018.