Após sua última luta, em dezembro de 2014, contra Stipe Miocic, Cigano se prepara para voltar ao octógono. Ele, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking dos pesos pesados do UFC, irá lutar contra Alistair Overeem no dia 19 de dezembro em Orlando, nos Estados Unidos.
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o lutador tem se dedicado para garantir a vitória em sua próxima luta. "Essa luta é importantíssima para a minha carreira. Caso eu vença, será um passo fundamental para que eu possa, em breve, voltar a brigar pelo cinturão".
Morando temporariamente em Coconut Creek, onde fica localizada sua atual academia, Cigano luta 6 dias por semana. Pronto para enfrentar seu adversário, Cigano garante que suas expectativas são as melhores possíveis:
"Meu adversário é muito experiente e forte, com certeza será uma disputa e tanto, afinal, basta um golpe bem acertado para acabar com a luta, e isso vale para os dois lados. Estou esperando por uma grande batalha e trabalhando duro para garantir que no final dela, o meu braço seja levantado", escreveu.
Sobre sua volta ao UFC, ele disse que está motivado e que o retorno envolve a conquista do cinturão.