A Justiça do Trabalho condenou o SBT, em primeira instância, a arcar com indenização de R$ 500 mil a apresentadora Rachel Sheherazade. A jornalista havia entrado com uma ação contra a emissora, reivindicando direitos trabalhistas. Além disso, ela diz ter se sentido humilhada a constrangida por Silvio Santos durante cerimônia do Troféu Imprensa de 2017.
O processo já tramitava desde abril de 2021. A sentença foi emitida pelo juiz Ronaldo Luís de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo, nessa sexta-feira (21). Inicialmente, a apresentadora pedia indenização de R$ 20 milhões.
Rachel Sheherazade trabalhou durante dez anos no SBT, como âncora do telejornal ‘SBT Brasil’. Ela deixou a emissora em setembro de 2020, pouco depois de criticar o presidente Jair Bolsonaro.
O SBT ainda não se pronunciou sobre o caso, que ainda cabe recurso. Nas redes sociais, Sheherazade comentou o episódio: “Parabéns aos meus advogados e a toda equipe do escritório Mainenti Grossi Froes de Aguilar pela gigantesca vitória! Ainda falamos em primeira instância, mas independentemente de qualquer coisa já me sinto vitoriosa”.