A família de Marília Mendonça autorizou oficialmente o lançamento da música com Naiara Azevedo. A decisão veio após uma avaliação da mãe da sertaneja, Ruth Moreira, juntamente com o escritório que agenciava a artista. As informações são do colunista Leo Dias.
A faixa “50 por Cento” foi gravada em setembro de 2020. Em uma regravação feita recentemente por Naiara, a cantora fez uma nova versão da música, que foi descartada pela família de Marília.
Segundo Leo Dias, do “Metrópoles”, o advogado da família da cantora, Robson Cunha, contou que, tanto a mãe, como o irmão de Marília, João Gustavo, se incomodaram com a nova versão. A equipe de Naiara entendeu o desconforto e concordou com o que foi pontuado pelos parentes da sertaneja.
Segundo Ruth e João Gustavo, eles não eram contra o lançamento da música original, mas à nova versão que, para eles, tinha um tom apelativo.
“Ela [Ruth Moreira] defende e apoia as homenagens a Marília, mas que não transformem isso em situações apelativas de sensacionalismo”, diz o advogado.