Nesta segunda-feira (24), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em entrevista à Rádio Bandeirantes, comentou as alianças de Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro.
Ele fez menção específica ao ex-tucano Geraldo Alckmin e ao psolista Guilherme Boulos.
“O Lula faz um conchavo gigantesco. Em São Paulo, pretende juntar Alckmin e Boulos. É um grande conchavo para resolver fora do povo, sem debate, as eleições. O que tem em comum o que o Alckmin pensa e o que o Boulos pensa? Se você juntar gato e sapato no mesmo bolo, isso vai dar problema”, declarou Ciro
“Derrubar o Bolsonaro é pouco. Todos nós derrubaremos o Bolsonaro, é só ter um pouquinho de paciência. Se botar eu… Já derrotava o Bolsonaro na eleição de 2018, mas o Lula preferiu mentir que era candidato e depois lançar o Haddad”, acrescentou.
Ciro lançou oficialmente sua pré-candidatura na última sexta-feira (21), no encerramento da Convenção Nacional do PDT, em Brasília. Ele tem o desafio de crescer nas pesquisas eleitorais. Um levantamento do PoderData divulgado na última quinta 20 mostra o pedetista com 3% das intenções de voto, em 4º lugar.