Olavo de Carvalho morre aos 74 anos e Bolsonaro lamenta: “Gigante”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou uma homenagem ao escritor Olavo de Carvalho na madrugada desta 3ª feira (25). O escritor bolsonarista morreu nesta segunda-feira (24), aos 74 anos, na Virgínia, nos Estados Unidos.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Olavo foi diagnosticado com covid-19 em meados de janeiro. No dia 15, cancelou as aulas no curso virtual que ministra. Estava hospitalizado. Uma das filhas, Heloísa de Carvalho, informou no Twitter que o pai morreu de covid. 

Ele foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro nas eleições de 2018. O escritor afirmou que votaria novamente no presidente em 2022por falta de alternativas”. Olavo apontava falhas de Bolsonaro na “luta anticomunista” e afirmava que mais um mandato não ajudaria a ala ideológica.