Mãe e outras três pessoas são presas por estuprar criança de 9 anos

Imagem ilustrativa -Créditos: Redes sociais

Uma mãe e mais três pessoas foram presas suspeitas de estuprar uma criança de 9 anos. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (07), na cidade de Bertópolis, em Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança sofreu vários abusos sexuais por parte da mãe de 36 anos, o companheiro dela, de 48 e o pai dele, de 81 anos. Outro autor, também de 48 anos, está envolvido. A vítima também foi molestada pelos irmãos e vizinhos, menores de idade.

De acordo com as investigações, os abusos aconteciam na casa onde a criança morava com a mãe e o padrasto. A vítima e os irmãos eram constantemente expostos às práticas sexuais da mãe com seus companheiros. A menina era estimulada a reproduzir os atos com os irmãos, sendo eles estimulados a fazerem o mesmo com a irmã.

Em outubro do ano passado, as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar pela própria mãe. Ao se sentir segura com a nova família, a menina contou sobre os abusos que sofreu quando morava com a mãe.

Todos os filhos foram retirados da convivência com a mãe e a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos por meio da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes com a informação do Conselho Tutelar”, explicou o delegado responsável pelo caso.

A mãe da criança e outros três suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional.