Criminoso desiste de aplicar golpe pelo WhatsApp em idosa: “sou da vida errada, mas tenho um bom coração”

Criminoso desiste de aplicar golpe pelo WhatsApp em idosa -Créditos: Redes sociais

Um fato inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (10). Um criminoso desistiu de tentar aplicar um golpe pelo WhatsApp contra uma idosa de 64 anos, após ela contar que enfrentava problemas de saúde. O caso aconteceu em Lençóis Paulista (SP) na quarta-feira (9).

A neta da idosa tirou prints da conversa e compartilhou nas redes sociais. De acordo com a jovem, a aposentada ficou desesperada quando recebeu as mensagens do golpista, que se passava pela filha, e pedia R$ 2 mil emprestado. A idosa pediu perdão por não poder ajudar com o dinheiro, pois estava enfrentando problemas de saúde.

O golpista ficou comovido com a idosa e desistiu de aplicar o golpe. Ele enviou uma texto para a vítima alegando “ser da vida errada, mas que tem um bom coração”.

Olha, Dona. Eu sou golpista, tá. Estou me passando pela sua filha. Vi aí pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então eu não vou te roubar, tá bom? A senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa, com certeza. Sua filha tem que dar muito valor para a senhora. Eu sou da vida errada, mas tenho um bom coração e tenho princípios. Só dou golpe em quem merece. Então fique com Deus, espero que a senhora melhore de saúde. Tenha uma boa tarde e desculpe pelo transtorno.

A neta disse que a avó ficou ainda mais desesperada ao perceber que quase havia sido uma vítima de golpe. Ela só ficou calma quando recebeu a ligação da sua filha. A família bloqueou o contato do golpista, mas não acionou a polícia.