Com o empréstimo de Marcelo Lomba para a Ponte Preta, o goleiro Douglas Pires disputou e conquistou a posição de titular na meta do Bahia nesta temporada. Dono da camisa 12 no gol tricolor, o arqueiro destaca que lutou para conquistar a chance e aponta que a equipe segue na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.
"Diria que a oportunidade veio para mim, eu agarrei e estou trabalhando. Temos que agradecer a Deus por ainda estarmos brigando, temos plenas condições de subir. Lógico que não queríamos estar nessa oscilação, porém, ainda estamos na frente e temos condições de subir, é uma pena estarmos oscilando, mas vejo o lado positivo também, enquanto houver o mínimo de chances vamos dar 100% para subir", disse.
Questionado sobre as alterações feitas por Charles Fabian, Douglas Pires elogiou a postura do treinador e exaltou o zagueiro Gabriel Valongo, que deve assumir a titularidade diante do Oeste. "Qualquer mudança que seja para o bem é bem vinda. O professor Charles entrou com o método dele de trabalho, mudou algumas características. Então, o Gabriel é um cara alto e rápido. Acredito que está entrando para nos ajudas na nossa maior deficiência, que eu acredito que seja a bola aérea. Só tenho a acrescentar que o Gabriel trabalhou muito e com certeza está merecendo essa oportunidade", completa o goleiro.
Para finalizar, o arqueiro resumiu o sentimento que o grupo de jogadores tem para a partida diante da equipe paulista, neste sábado (17), às 16h30, no interior paulista. "Precisamos vencer, independente do adversário", concluiu o atleta do Bahia.