O técnico Vagner Mancini reclamou muito da arbitragem da partida entre Vitória e Paraná, que terminou empatada na Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (16). Em lance no começo do segundo tempo, o árbitro Flávio Souza, de São Paulo, entendeu que Diego Renan simulou pênalti e deu o segundo amarelo ao lateral, que foi expulso.
"Foi pênalti, pênalti claro", disse Mancini, em coletiva após o jogo, afirmando que assistiu novamente a jogada nos vestiários. "Nesse mesmo lance, dar ou não pênalti já seria muita perda. E aí de repente ele (o árbitro) me dá o segundo amarelo e expulsa o Diego Renan por simulação", reclamou. "Não gosto muito de falar sobre arbitragem, mas hoje vou fazer uma exceção. O Flávio acabou levando dois pontos do Vitória, porque seria uma bela chance de se fazer o segundo gol e infelizmente ele ainda me tira um jogador e aí o jogo obviamente muda", afirmou. "Em função da arbitragem o Vitória empata hoje em casa um jogo que devia ter ganho".
O treinador afirmou que o empate na Fonte Nova foi um resultado amargo, mas que o ponto conquistado é importante. "O torcedor saiu chateado, mas reconhecendo que viu um time que lutou muito, mesmo com um atleta a menos não se entregou (…) É óbvio que o ponto tem que ser valorizado (…) Não foi o ideal, mas não foi tão ruim assim".
O Vitória volta a campo no sábado que vem contra o CRB, fora de casa. O Leão agora tem os mesmos 56 pontos do líder Botafogo, mas o time carioca tem dois jogos a menos.